Cotidiano

Médico chegou a acreditar na morte do presidente Michel Temer

Médico Roberto Kalil deu declaração a coluna da revista Veja onde disse acreditar que o presidente tivesse morrido.

temer
(Ueslei Marcelino/Reuters)

O médico Roberto Kalil, chegou acreditar que o presidente Michel Temer tivesse morrido na quarta-feira (25), quando sofreu um mal estrar e teve que ser socorrido pelos médicos em Brasília. “Achei que ele tivesse morrido”, disse médico à coluna Radar, da revista Veja.

Segundo Kalil a suspeita se deu pela dificuldade e demora em conseguir falar com alguém que estivesse próximo ao presidente.

Na dia em que enfrentava a votação da 2ª denúncia na Câmara dos Deputados, o chefe do executivo nacional teve que passar por procedimento de desobstrução do canal da uretra.

Na sexta-feira (27), Temer viajou a São Paulo, onde deu entrada no Hospital Sírio-Libanês para realização de exames, ele passou ainda por um processo cirúrgico na próstata, (raspagem), pelo tempo de duas horas.

O Planalto emitiu nota afirmando que o diagnóstico é de “retenção urinária por hiperplasia [aumento] benigna da próstata] a previsão de alta é segunda-feira (30). Duas amostras foram retiradas para realização de biópsia. Em meados de outubro foi revelado que o presidente sofria de uma obstrução parcial de uma artéria coronária, ele esperava o fim da votação para realização do precedimento de cateterismo, esse procedimento ainda não teve confirmação de quando ocorrerá.

Temer tem 77 anos e é o mais velho presidente da história do país.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios