Cotidiano

Médica pede em rede social e Bolsonaro envia doses de hidroxicloroquina para Porto Seguro

O presidente Jair Bolsonaro avisou, nesta quinta-feira (2), que mandou para Porto Seguro 40 mil doses de hidroxicloroquina. Ele atendeu o pedido de uma médica da cidade baiana que aproveitou as redes sociais para divulgar o apelo.

“Nunca recebi tantos vídeos no telefone. Viram a Dra.Raissa Soares fazendo apelo a mim para que chegasse a hidroxicloroquina na tua cidade. Não tinha. Sabemos por testemunho que de pacientes e médicos, em grande parte do Brasil, o tratamento da covid na fase inicial tem tido sucesso. Ela fez o apelo a nós, liguei para o Pazuello, ele assinou na quarta e hoje partiu o avião de São Paulo para Salvador. Está previsto para chegar amanhã por volta das 8h 40 mil doses de hidroxicloroquina em Porto Seguro”, adiantou Bolsonaro durante live realizada nas redes sociais. 

A Organização Mundial da Saúde anunciou, em junho, que o estudo com a hidroxicloroquina foi interrompido pela falta de eficácia do medicamento. Os testes foram realizados em diferentes países para o tratamento de pessoas com coronavírus. 

Nos Estados Unidos, a agência reguladora de medicamentos, a FDA, também suspendeu a autorização para o uso emergencial da hidroxicloroquina em pacientes com a Covid-19.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar