Bahia

Mecânicos acham cobra jararacuçu em motor de caminhonete em Barreiras

Uma cobra jararacuçu foi achada no motor de uma caminhonete em Barreiras, no oeste da Bahia, nesta quinta-feira (6). O animal, que tem 1,5 metro, foi resgatado por uma equipe do 17º Grupamento de Bombeiros Militar (17ºGBM/Barreiras), e não atacou ninguém.

De acordo com o Corpo de Bombeiro, a cobra tem o nome científico Bothrops jararacússu Lacerda e é da família dos viperídeos. Ainda segundo os bombeiros, a espécie é responsável por 90% dos envenenamentos no Brasil.

O Corpo de Bombeiros informou que mecânicos faziam a manutenção no carro, no loteamento São Paulo, por volta das 9h50, quando perceberam o animal no filtro de ar. Eles acionaram os bombeiros para realizar a captura.
Segundo o Corpo de Bombeiros, quando os militares chegaram, a cobra estava bastante agitada. O animal foi colocado em uma caixa própria para o transporte e a levado de volta para a natureza.

O Corpo de Bombeiros ressaltou que é importante que a população não tente capturar animais desse tipo caso não tenha a técnica apropriada. O ideal é que, ao perceberem animais peçonhentos ou selvagens, entrem em contato com o CBMBA através do 193. (G1/Ba)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar