Cotidiano

MEC quer ouvir reitores para decidir sobre volta das aulas presenciais

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, quer ouvir os reitores de universidades e institutos federais e também de faculdades particulares antes de decidir sobre o retorno das aulas presenciais. A decisão foi tomada após a chuva de críticas que a pasta recebeu na quarta-feira (02), por ter autorizado em portaria o retorno das aulas.

A reunião vai acontecer na sexta (04), entre o MEC e representantes da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB) e Fórum das Entidades do Ensino Superior Particular.

No dia da divulgação da portaria, reitores de universidades de todo o país afirmaram que não iriam autorizar a volta das atividades presenciais em 4 de janeiro por falta de tempo hábil ou recurso financeiro. Os dirigentes ainda questionaram a decisão e a consideraram inconstitucional por não respeitar a autonomia universitária. O MEC voltou atrás.

Bahia.ba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar