Entretenimento

Mayra Cardi dá dicas para amiga e a ajuda a perder cinco quilos em 25 dias

MAYRA CARDI E AMIGAHá cerca de um mês, Mayra Cardi encarou o desafio de ajudar uma amiga, Rubia Frantz, a emagrecer. A história deu tão certo – ela perdeu cinco quilos em 25 dias – que a ex-BBB passou a compartilhar receitas em seu perfil no Instagram. “Começamos quase que de brincadeira. A Rubia sempre foi magra, mas sempre gostou de comer doces e pães.   Acontece que após os 30 anos a gordura localizada aumenta, nosso metabolismo fica mais lento e aí engordamos. Gordura localizada é o último nível para perder, requer muita dedicação”, explica Mayra.

“No projeto treinamos três vezes de 30 minutos durante ele todo, ou seja, para 25 dias não treinamos nada. Resolvi secá-la somente com alimentação saudável, para mostrar que alimentação é 80% do resultado. Os exercícios são, sim, muito importantes para a saúde e para dar forma, tonificar e endurecer seu corpo. Mas o resultado grosso vem do que você come. Muita gente treina pesado e a barriguinha de pão e açúcar continua ali para sempre. No início fui um general, escondendo tudo para ela não comer”, conta Mayra, que praticamente nunca traça doce. “A não ser no Natal, no aniversário… Mas não sinto falta. Se eu comer chocolate vai me dar uma diarreia do cão. Meu corpo entende que não é legal”.

Segundo a ex-BBB, o primeiro passo é compreender a importância da reeducação alimentar. “O maior pecado das pessoas é fazer dieta em período curto. Cria o efeito sanfona”. Os vilões de qualquer regime? “Doce, massa branca, álcool e fritura. Esses quatro não podem jamais, em dieta nenhuma”, lista Mayra. O que pode: muita fruta, legumes, verduras e carnes brancas. Ela não recomenda comer carne vermelha e tomar sucos naturais no primeiro mês, para ter um melhor resultado. Um dos truques é a água detox (receita abaixo). “Para tomar o dia todo, toda hora”. No mais, comer de três em três horas. “Senão o corpo entende que não terá outra comida e armazena na barriga e no culote”, diz ela, que lançou até um canal no Youtube de vídeos com dicas (abaixo, veja algumas receitas do cardápio de Mayra).

Panqueca de mandioca com batata doce
Cozinhe 1 mandioca e 1 batata doce, as 2 mais ou menos do mesmo tamanho
Tire a casca e amasse com garfo ou com espremedor de batatas
Misture com uma pitada de sal
Esquente bem uma frigideira de teflon
Misture a massa com as mão e faça uma bolinha com as mãos com um pouco da massa, tipo do tamanho de uma laranja, e abra, amassando com as mãos, como se abre uma pizza. Coloque na frigideira em fogo baixo. Mas lembre: só baixe assim que colocar a massa, porque até lá tem que estar em fogo alto. Doure bem de um lado (para não quebrar, vire depois de cinco minutos). Após bem douradinho, coloque uma fatia de peito de peru. Se quiser fazer em quantidade, essa massa dura quatro dias.

Salada de grão de bico:
Deixe o grão de bico de um dia para o outro de molho na água
No outro dia, cozinhe e escorra
Para duas xicaras de grão de bico:
1 limão
Meia cebola bem picadinha
Bastante salsinha a gosto

Água detox
Misture água, meio pepino, um punhado de hortelã, 4 galhos de salsinha, 1 pedacinho de gengibre ralado e 2 limões cortados em rodelas.

Sopa de aspargos
Ingredientes para 4 porções:
1 cebola, picada
500 g de aspargos frescos, limpos e picados grosseiramente
1 xícara (240 ml) de caldo de legumes
1 pitada de alho em pó ou 1 dente de alho picado
1 pitada de pimenta-do-reino branca
1 xícara (240 ml) de leite de amêndoas
Doure a cebola com 1 colher rasa de óleo de coco, junte os aspargos e o caldo de legumes . Deixe ferver por 15 minutos, coloque o leite, ferva mais 10 e bata no liquidificador. Sal a gosto.

Pimenta
Sal
Leve à geladeira,  esta salada é boa gelada e dura até quatro dias
Waffle
Obs: Para quem não tem máquina de waflle, dá para fazer na frigideira.
Bata 3 claras em neve
Depois, misture batendo devagar: 3 colheres de sopa de farinha de aveia, 3 colheres de leite de amêndoas, 1 colher de baunilha, 1 colher de canela em pó.
Adoçar com Stévia.

Ego

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo