CidadesGeral

Matrícula na rede estadual começa na próxima segunda (20)

A matrícula da rede estadual de ensino para o ano letivo de 2020 começa no próximo dia 20 de janeiro. O processo terá início nessa data com a transferência dos estudantes que tiveram frequência regular em 2019 e que estejam em uma destas situações: a escola não oferece a série/ano subsequente; não fizeram a renovação da matrícula; ou em mudança de domicílio.

Além disso, os pais ou responsáveis poderão fazer a matrícula dos alunos pela internet e dispositivos móveis, através do SAC Digital. Para isso, basta baixar o aplicativo do SAC Digital nas lojas APP Store ou Google Play ou façam o cadastro através do endereço www.sacdigital.ba.gov.br. No caso dos menores de 16 anos, o cadastro deverá ser realizado em nome do responsável legal e o aluno deverá ser adicionado como dependente.

Confira o cronograma:

  • 20 de janeiro:

Transferência na Rede Estadual para os estudantes matriculados, com frequência regular no ano letivo de 2019, ao qual se aplique uma das seguintes situações: a escola não oferece a série/ano subsequente; o estudantes não fez a renovação da matrícula; mudança de domicílio.

  • 21 e 22 de janeiro:

Matrícula de concluintes do 5º ano ou 9º ano do Ensino Fundamental para estudantes regularmente matriculados na rede estadual de ensino, no ano letivo de 2019, cujas escolas não ofereçam a série subsequente

  • 23 de janeiro:

Matrícula Nova para Ensino Fundamental (ingresso do candidato em unidade escolar da rede estadual de ensino em qualquer ano/série para o Ensino Fundamental)

  • 24 e 27 de janeiro:

Matrícula Nova para Ensino Médio (ingresso do candidato em unidade escolar da rede estadual de ensino em qualquer ano/série para o Ensino Médio)

  • 30 e 31 janeiro:

Confirmação da Matrícula dos estudantes inscritos na Pré Matrícula da Educação Especial

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios