Esportes

Mascherano está próximo de confirmar o seu retorno ao futebol argentino, garante jornal

Longe do futebol argentino desde 2005, quando deixou o River Plate rumo ao Corinthians, Javier Mascherano estaria muito próximo de confirmar o seu retorno ao país. Em publicação nesta terça-feira (12 de novembro), o jornal El Día afirma que o meio-campista mantém conversas em estágio avançado com Gabriel Milito, atual técnico do Estudiantes, para reforçar o clube de La Plata a partir de 2020. 

Ex-companheiro de Milito no Barcelona, Mascherano está no Hebei Fortune, da China, mas o seu contrato é válido apenas até o fim do ano. Com isso, o jogador de 35 anos chegaria sem qualquer custo ao clube argentino a partir de janeiro.

Restando apenas três rodadas para o fim da Superliga da China, a tendência é que Mascherano anuncie a sua ida para o futebol argentino apenas após o fim da competição. O Hebei Fortune é apenas o 13° colocado, com 29 pontos, e já não tem mais chances de se classificar para a próxima edição da Champions League da Ásia.

Vindo de sequência de cinco jogos sem derrota na Superliga Argentina, tendo conquistado vitórias nos quatro últimos, o Estudiantes faz boa campanha na competição e ocupa a sétima posição, com 22 pontos, apenas três atrás do líder Boca Juniors.

Desde que chegou ao futebol chinês, em 2018, o meio-campista disputou 52 partidas e anotou um único gol. Na atual temporada, são 25 jogos, todos como titular.

Foxsports

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar