Política

Marcelo Odebrecht confirma caixa 2 doações para chapa Dilma-Temer

Marcelo foi ouvido nesta quarta-feira (01) em Curitiba.

marcelo odebrecht e dilmaMarcelo Odebrecht, herdeiro e ex-presidente do grupo que leva seu sobrenome, confirmou em depoimento à Justiça Eleitoral realizado nesta quarta-feira (1º) a existência de caixa 2 na campanha presidencial da chapa Dilma-Temer. Conforme o executivo 4/5 das doações para a campanha tiveram como origem o caixa 2.

 

De acordo com relatos, Marcelo afirmou que a petista tinha dimensão da contribuição e dos pagamentos, também feitos sem registro, ao então marqueteiro do PT, João Santana. A maior parte dos recursos destinados ao marqueteiro era repassada em espécie. As negociações eram feitas diretamente entre Marcelo, Santana e o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega. O valor acertado para a campanha presidencial do PT de 2014 foi de R$ 150 milhões.

 

Deste total, R$ 50 milhões eram uma contrapartida à votação da medida provisória do Refis, encaminhada ao Congresso em 2009, que beneficiou a Braskem, empresa petroquímica controlada pela Odebrecht e pela Petrobras. (AgenciaBrasil)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios