Esportes

Marcelo acredita que ouro irá resgatar prestígio da Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira de futebol disputará neste sábado (11) a final dos Jogos Olímpicos de Londres em busca da inédita medalha de ouro. Porém, para o lateral Marcelo, além do título, o Brasil recuperará o prestígio que perdeu nos últimos anos no cenário mundial.

Ao todo são três anos sem conquistas e, com isso, o time verde e amarelo deixou de ser o melhor do mundo e saiu até do Top 10 no ranking da Fifa, Marcelo admitiu que o panorama não é mais o mesmo de anos atrás, mas sabe que isso pode mudar.

– A Seleção tem que recuperar o prestígio com vitória e títulos. A cada jogo, a cada amistoso, competição… Damos o máximo para colocá-la no lugar que deve estar. Chegar a uma final mostra que somos uma Seleção muito boa e respeitada – disse.

Por conta do título inédito, os jogadores comandados por Mano Menezes poderão fazer história. O lateral admitiu a ansiedade, mas tentou tratar com naturalidade a situação para evitar que a pressão acabe jogando contra os brasileiros.

– Não é fácil. Dá aquele friozinho na barriga, a vontade de jogar, mas temos que saber segurar essa euforia. Não podemos colocar na cabeça essa pressão toda. Sabemos qual o nosso objetivo, todo mundo sabe, mas para ganhar precisamos estar tranquilos, concentrados e respeitar o México. Estamos concentrados e, se Deus quiser, vamos ganhar – completou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo