Entretenimento

Maragojipe faz carnaval de máscaras e vira uma Veneza no interior da Bahia

83788Aos poucos a praça principal da cidade ganhou cores. Fantasias e máscaras se multiplicaram. Pierrôs, colombinas, bailarinas. Do mundo animal surgiram onças, tigresas, borboletas. Grupos de amigos, famílias inteiras se preparam durante meses para manter a tradição secular inspirada no carnaval de Veneza, na Itália.
Assim se apresenta o Carnaval de Maragojipe, manifestação reconhecida pelo Instituto do Patrimônio Artístico Cultural do Estado (IPAC), unidade da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), no ano de 2009, como Patrimônio Imaterial da Bahia.
Veja também
Em 2016, realizando uma programação com o tema O Carnaval de Máscaras da Bahia, a cidade se torna um verdadeiro baile de máscaras a céu aberto, divertindo diversos foliões que chegam de todas as partes do Brasil e do exterior.
Branca de Neve demoníaca
Depois de muita conversa, sete amigas decidiram inovar e deram à fantasia de Branca de Neve um ar demoníaco. Vieram com máscaras chifrudas. Logo chamaram a atenção dos turistas como Andrea dos Santos, de Santo Antônio de Jesus, que empolgada com a novidade fez logo uma selfie e declarou: “ Venho há três anos, gosto muito. Esse ano está ainda melhor”, analisou.
Veja também
No palco montado no centro da praça, o desfile de fantasias atraiu olhares. O local também foi escolhido para receber o secretário de Cultura do Estado da Bahia, Jorge Portugal, que, ao lado da prefeita de Maragojipe, Vera Lucia dos Santos, falou sobre a importância do evento. “Parabenizo essa cidade por manter essa tradição. Podemos ir até a máxima tecnologia com os trios e retornar ao passado com o carnaval de Veneza, com o Carnaval de Maragojipe”, afirmou Portugal.(TB)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios