Cotidiano

Maracás confirma óbito por covid-19

A Prefeitura de Maracás, no Vale do Jiquiriçá informou que a cidade registrou a primeira morte por coronavírus. Segundo a secretária de Saúde do município, Darlene Rosa, trata-se de uma mulher de 48 anos, moradora da área rural e que estaria há 19 dias internada no Hospital Geral Prado Valadares – HGPV, em Jequié, para onde foi levada em ambulância do município.

Ainda segundo a secretária, a paciente, quando regulada para transferência, não apresentava sintomas da Covid-19 e era portadora de diabetes, cujo quadro se agravou e ela necessitava de tratamento em um hospital de referência.

Falecida na noite da última terça-feira (26), a mulher foi sepultada na quarta-feira (27), em Maracás. Para a secretária, seria um caso importado do novo coronavírus.

A titular da pasta não descarta a possibilidade de a paciente ter contraído o vírus no HGPV, em face do número de pessoas infectadas com o vírus no Prado Valadares, inclusive profissionais de saúde, com o registro da morte do médico Ramon Barbosa, de 43 anos, que atuava na unidade hospitalar e faleceu por Covid-19 no último dia (10) de maio. ”No atestado de óbito cita morte por coronavírus, mas ela não saiu do hospital de Maracás com suspeita do vírus e trata-se de um caso importado. Acreditamos que, ela, infelizmente, tenha sido infectada em Jequié. Nós temos registrados no município, três casos positivos, sendo que dois á são curados e agora temos o primeiro óbito depois da internação da pessoa em outro município”, explicou a secretária. Fonte: Blog Marcos Frahm.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo