COVID-19GeralVale do Jiquiriçá

Maracás confirma o primeiro caso de covid-19

Paciente já está curada, constatação foi feita através de teste rápido.

O município de Maracás, confirmou neste domingo (26), o primeiro caso de SARS CoV-2 (covid-19), a vítima é do sexo feminino, tem 37 anos e esteve em São Paulo recentemente.

A vítima ao chegar de SP, foi orientada a ficam em isolamento domiciliar, e durante esse período apesentou sintomas, sendo atendida no Centro de Referência para Sintomáticos Respiratórios em Maracás.

A presença do vírus foi confirmada através de teste rápido.

“Digo a vocês pelo amor de Deus que colaborem, ajude a gente, eu vejo tem hora que a gente vai fala com uma pessoa leva na brincadeira, parecendo que é brincadeira, isto é muito serio. Este é o primeiro caso, depois do primeiro isto pode se alastra”. Desabafou o prefeito Soya Novaes.

Leia também

A paciente já esta curada, foi o teste mostrou a presença do vírus a partir do anticorpo IGG, significando que a pessoa teve contato com o vírus criando  uma imunidade.

Caso no município vizinho

A secretaria de saúde de Lajedo do Tabocal, também confirmou hoje o primeiro caso de novo coronavírus, a paciente trabalha no Hospital Prado Valadares em Jequié, o estado de saúde não foi divulgado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar