BrasilGeral

‘Manter os pezinhos no chão’, diz Mourão, em 2º lugar em pesquisa para governo do RJ

Ainda com o futuro indefinido para 2022, o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) foi cauteloso ao comentar o resultado de uma pesquisa eleitoral que o coloca em segundo lugar na disputa pelo governo do Estado do Rio de Janeiro. De acordo com o levantamento da Quaest, o general tem 17% das intenções de voto, atrás apenas do deputado federal Marcelo Freixo (PSB), com 23%.

Segundo Mourão, que ainda não decidiu se será candidato a algum cargo no ano que vem, é hora de “manter os pezinhos no chão”. “O Rio de Janeiro tem uma certa carência de lideranças. O pessoal lançou meu nome, tudo bem, é mais um nome ali no liquidificador deste momento que a gente está vivendo”, disse.

Com chances cada vez menores de repetir a dobradinha com o presidente Jair Bolsonaro na chapa à reeleição em 2022, Mourão vem sendo sondado por outros partidos políticos, como o PTB de Roberto Jefferson. Além do governo do Rio, outra possibilidade é disputar uma vaga no Senado pelo Rio Grande do Sul.

Além de Freixo e Mourão, a pesquisa da Quaest mostra o atual governador, Cláudio Castro (PL), em terceiro lugar, com 12% das intenções de voto, seguido por Rodrigo Neves (PDT), com 6%, e Felipe Santa Cruz (PSD), com 3%.

A sondagem, encomendada pelo jornal O Globo, ouviu 1,8 mil pessoas no estado do Rio entre os dias 22 e 26 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, e o índice de confiança é de 95%.

Revista Oeste

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios