Cotidiano

Manifestantes fazem protesto contra Bolsonaro

Manifestantes realizaram, neste sábado (3), protesto pedindo o impeachment do presidente Jair Bolsonaro. Os atos foram encabeçados por partidos de esquerda, como PT e PCdoB, além do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), da UNE (União Nacional dos Estudantes), entre outros.

As manifestações ocorreram nas principais cidades do país e contaram com a presença de políticos de esquerda, como a presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann, que estava na Avenida Paulista, em São Paulo. Em Porto Alegre, estavam presentes a deputada Maria do Rosário (PT) e a ex-deputada Manuela d’Ávila (PCdoB).

Além de críticas ao presidente, os protestos também exibiam bandeiras pedindo mais vacinas contra a covid-19 e a volta do auxílio emergencial de R$ 600. Houve muitos registros de aglomeração, mesmo os manifestantes defendendo medidas de distanciamento. 

Inicialmente, o ato aconteceria em 24 de julho, mas foi antecipado após o Supremo Tribunal Federal autorizar a abertura de  inquérito para apurar a conduta de Bolsonaro no caso da negociação para a aquisição da vacina indiana Covaxin.

Revista Oeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo