Entretenimento

Mancha escura na virilha: como clarear

biquini-virilhaAlém do problema de manchas nas axilas, é muito comum entre as mulheres o incomodo do aparecimento de manchas na virilha. As causas de ambos são similares: atrito constante da pele, irritações e depilação tanto com cera quanto com lâmina de barbear.

Como evitar manchas na virilha

O sol pode piorar o aspecto do escurecimento, portanto, o uso de filtro solar é essencial para evitar o problema. Manter a região hidratada e tentar fazer uso de cosméticos com efeitos calmantes depois da depilação também ajudam a combater manchas na virilha.

Acabe com manchas escuras na virilha

A técnica de depilação a laser é a mais indicada para quem sofre com o problema, especialmente mulheres com pele mais morena. Isso porque o método ajuda a clarear a região de forma gradual. Evitar cosméticos com álcool, manter a área hidratada e consultar um dermatologista para conhecer os melhores procedimentos para o seu tipo de pele são outras maneiras de se livrar do incômodo. Especialistas alertam para que soluções caseiras sejam evitadas. Além de ineficazes, elas podem agravar o problema e até mesmo causar queimaduras. (Bolsa de Mulher)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo