Polícia

Major Rodrigo confirma instalação da base da CIPE na Cajazeira em Mutuípe

Base de destacamento deve começar a funcionar ainda em Fevereiro.

O major Fábio Rodrigo Melo, em entrevista ao programa Cara a Cara com O Povo nesta segunda-feira (06), confirmou a chegada da base de destacamento de policiamento especializado no Alto da Cajazeira em Mutuípe.

Como antecipado pelo Mídia Bahia, a Base da CIPE-Central será instalada no espaço Social Flor do Vale, antigo (supermercado economia). O comandante da CIPE na região, destacou que o espaço foi decidido e que mudanças estruturais serão feitas no local em breve, a companhia será instalada.

Em sua fala ele destacou a necessidade de intervenção na Cajazeira, diante dos índices de violência e afirmou que a partir de fevereiro a população conhecerá o modelo de trabalho, Major Rodrigo afirmou ainda que este mês será marcado pelo período de transição com a instalação da CIPE, mas que ao logo do tempo o trabalho de segurança pública na comunidade será percebido.

No fim da entrevista ele falou ainda sobre a instalação de outra base no Entroncamento de Laje para estancar os crescentes índices de criminalidade na localidade, que segundo ele sofre influência da rodovia BR-101 que corta o Vale do Jiquiriçá.

Desde a década de 90 se falava na necessidade de instalação de um posto da polícia no bairro da Cajazeira, apesar de não ser esse o modelo de estrutura a ser instalada na comunidade a CIPE está próxima da população.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo