Cotidiano

Major Olímpio protocola pedido de impeachment de João Doria

O senador Major Olímpio (PSL-SP) protocolou dois pedidos de impeachment do governador de São Paulo, João Doria. Um deles junto ao presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Cauê Macris (PSDB-SP), e o outro na Procuradoria Geral de Justiça do Estado.

O motivo do pedido seria um desvio de finalidade e abuso do poder pelo uso de um helicóptero de uso de policiamento pessoal para fins pessoais. Segundo o senador, a aeronave foi colocada em uma oficina para ser transformado para “uso pessoal”.

Na denúncia, Major Olímpio afirma que “o ato foi desnecessário e ilegal, uma vez que já tem a sua disposição um sistema de transporte aéreo gerenciado pela Polícia Militar”. O helicóptero que teria sido reformado e um modelo Agusta, Águia 32, usado para policiamento florestal.

“O prejuízo já foi concretizado, uma aeronave policial retirada de sua atividade, prejuízo para prevenção e repressão ao ambiental, um gasto altíssimo na oficina de centelhas de milhares de reais”, opina o senador.

No mesmo documento, Major Olímpio ainda apontou como crime de responsabilidade a determinação de João Doria de ter bloqueado a rua na qual mora, na capital paulista, com viaturas da Polícia Militar. Esse ato é visto como desnecessário pelo senador, já que o governador tem ao seu dispor “centenas de policiais militares”.

O governador João Doria fechou a rua da casa onde vive depois de sofrer ameaças de morte. O episódio aconteceu após críticas feitas ao presidente Jair Bolsonaro.

Em nota, a assessoria de imprensa do governador João Doria classificou o pedido como “oportunista”, e as denúncias como “descabidas”. Por fim, a assessoria de Doria sugeriu ao senador gastar melhor seu tempo “procurando soluções aos problemas sociais, de saúde e econômicos da população que tentando aumentar os likes nas redes sociais”.

Confira a nota na íntegra:

“Mais uma vez o senador Major Olímpio tenta, de maneira oportunista, criar fatos políticos que o destaquem. As denúncias apresentadas por ele contra o governador João Doria são, além de descabidas, evidências de seu desrespeito com os paulistas que vivem hoje a maior crise da história recente da humanidade. Melhor seria se gastasse seu tempo procurando soluções aos problemas sociais, de saúde e econômicos da população que tentando aumentar os likes nas redes sociais. O PSDB de São Paulo tem total confiança nas ações do governador João Doria e está focado, neste momento, em ajudar São Paulo a ultrapassar essa crise.”

Anita Efraim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar