Cotidiano

Major Denice vai na contramão de Isidório e defende divulgação da pesquisa Ibope

A coligação “Que Cuida de Gente”, encabeçada pela Major Denice Santiago (PT), divulgou nota defendendo a divulgação de pesquisas eleitorais após o Ibope ser proibido de soltar um levantamento encomendado pela TV Bahia. Os números seriam publicados nesta sexta-feira (30) na programação da afiliada da TV Globo. A ação contra o instituto foi movida pelo candidato Pastor Sargento Isidório (Avante), que discorda da metodologia adotada.

“Acreditamos que ter acesso aos levantamentos eleitorais é um direito de todos e todas, mesmo que, em algum momento, possa se questionar a eficácia dessas pesquisas. É importante que as pessoas tenham acesso a essas informações, pois faz parte do processo democrático a realização desses levantamentos. Mas, para nós, o que mais importa para medir a aprovação de um candidato é o trabalho e a conexão com o povo”, declarou, em nota.

A decisão pela proibição foi proferida pelo juiz Antônio Mônaco Neto da 13ª Zona Eleitoral que atendeu o pedido do corpo jurídico da coligação “Vamos Cuidar de Gente”, comandada por Isidório, e avaliou irregularidades na execução da pesquisa. O veto é inédito na Bahia e a multa em caso de descumprimento é de R$ 10 mil.

Bnews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo