Entretenimento

Maitê Proença diz que mãe foi assassinada pelo pai por não ter sido “cautelosa”

MAITE PROENCA ROSTOA atriz Maitê Proença causou polêmica após contar, depois de anos, sobre o assassinato da sua mãe, Margot Proença, que aconteceu em 1970. Na época, o pai de Maitê descobriu que a esposa estava mantendo um caso extraconjugal e a matou a facadas. Durante a 8ª edição da Semana da Justiça pela Paz em Casa no Rio de Janeiro, que aconteceu na última segunda-feira (21), a atriz falou sobre o assunto durante uma entrevista, que começou a ganhar repercussão no final desta semana.

Segundo Maitê, sua família era “perfeita”, mas, por uma falta de “cautela” da sua mãe, o assassinato aconteceu. A atriz, inclusive, foi determinante para que seu pai não fosse preso pelo crime.

“Eu acho que aquele homem não era um assassino. Ele tinha cometido aquele gesto de loucura que tinha destruído a nossa casa, mas não continuaria naquela prática. Essa grande violência acontece em uma escala, não acontece num rompante. A situação neurótica é que leva a isso. Acho que minha mãe não foi cautelosa, porque ela conhecia a pessoa rígida que era o meu pai. Faltou alguma coisa na forma de agir daquela família”, disse.

Artigos relacionados

A declaração causou polêmica nas redes sociais e muitas internautas se irritaram com o comentário. “Que desserviço pra humanidade essa Maitê! “Minha mãe não foi cautelosa” teu pai que é um machista assassino”, comentou uma. “Se matou é assassino e ponto. Não tem outra justificativa”, protestou outra. “Chocada com esse depoimento. Não concordo em nada com o que foi dito, mas respeito a opinião da atriz. Ninguém tem o direito de tirar a vida de ninguém independente do motivo”, lamentou a terceira.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios