Cotidiano

'Mais Médicos' abre vagas para profissionais em Amargosa, Laje, Cruz das Almas e outras cidades da região

mais_medicos_147_16_04_14O programa ‘Mais Médicos’ está com 33 vagas abertas para profissionais brasileiros ou com diplomas revalidados em 25 municípios da Bahia. Os interessados devem se inscrever até este domingo (19), por meio do site do programa. Em todo o país, o número de vagas disponíveis é 276. Entre as cidades baianas com vagas abertas estão Feira de Santana, Campo Formoso, Cruz das Almas, Itaberaba, São Sebastião do Passé, Amargosa e Juazeiro. Confira a lista com todas as cidades baianas com vagas abertas. A quantidade de oportunidades foi divulgada na quarta-feira (15) e é resultado da adesão de 200 municípios brasileiros que confirmaram o interesse em manter os postos de trabalho após desistências ou desligamentos. No momento do cadastro, os candidatos deverão escolher entre a pontuação adicional de 10% nas provas de residência, atuando na unidade básica por, no mínimo, 12 meses, ou permanecer no município por até três anos e obter benefícios como auxílios moradia e alimentação pagos pelas prefeituras. Nos dias 20 e 21 de julho, os profissionais inscritos deverão indicar até quatro cidades de diferentes perfis onde desejam atuar conforme a sua prioridade.Os candidatos concorrerão somente com aqueles que optarem pelos mesmos municípios e, quem não conseguir alocação, terá acesso às vagas remanescentes em outra oportunidade (em agosto). O cronograma completo também está disponível no site do ‘Mais Médicos’. Para a classificação na concorrência das vagas foram estabelecidas as mesmas regras adotadas no edital lançado em janeiro deste ano: ter título de Especialista em Medicina de Família e Comunidade; experiência comprovada na Estratégia Saúde da Família; ter participado do Programa de Educação pelo Trabalho – PET (Vigilância, Saúde, Saúde da Família e Saúde Indígena); do VER-SUS; do ProUni ou do FIES.
Como critérios de desempate serão considerados a maior proximidade entre o município desejado e o de nascimento e ter maior idade. Não podem ingressar neste edital candidatos que participaram das chamadas anteriores do Mais Médicos e que tenham sido desligados por descumprimento de normas ou das regras do Programa.
Segundo o governo, o Nordeste foi a região com o maior número de vagas, com abertura de 124 oportunidades em 86 cidades. O Sudeste solicitou 72 médicos em 54 municípios, seguido do Centro-Oeste (28 em 14), Norte (27 em 23) e Sul (25 em 23). Caso as vagas não sejam preenchidas, o edital será aberto aos brasileiros que se formaram no exterior e, em seguida, aos profissionais estrangeiros. A previsão é que os primeiros profissionais brasileiros selecionados nesta etapa iniciem as atividades em agosto. Os próximos editais estão marcados para meses de outubro deste ano e janeiro de 2016.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo