Cotidiano

Maioria dos brasileiros quer eleições presidenciais

DILMA E MICHEL TEMMER - ZANGADOSA maioria dos brasileiros quer a saída da presidente Dilma Rousseff e do seu vice, Michel Temer. É o que aponta uma pesquisa do Ibope divulgada nesta segunda-feira (25), indicando que 62% dos eleitores querem um novo pleito para decidir quem ficará no Palácio do Planalto. 

Segundo o R7, 8% dos eleitores são favoráveis ao impeachment de Dilma e a entrada do vice-presidente Michel Temer no poder. O levantamento também destacou que 3% dos entrevistados não sabe/não respondeu e 2% não apontou nenhuma das opções mostradas.

Leia mais

Pé MC de Melody chama a atenção de internautas

Mãe de Isabella Nardoni está grávida

Ricardo Oliveira: ‘Tinha certeza de que ganharíamos nos pênaltis’

A pesquisa do Ibope considerou um grupo de 2.022 eleitores de 142 cidades do País. O nível de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro, de dois pontos percentuais.

O instituto perguntou aos entrevistados sobre o conceito de democracia. Para 40% dos eleitores, a democracia é preferível em relação a qualquer outra forma de governo. Outros 34% disseram que é o mesmo ter um regime democrático ou não.

15% dos entrevistados acreditam que, em determinadas circunstâncias, um governo autoritário pode ser melhor que um governo democrático.

Quando questionados sobre o contentamento com a democracia no Brasil, 49% disseram estar “nada satisfeitos”, 34% falaram estar “pouco satisfeitos”, 12% estão “satisfeitos”, 3% não sabem/não responderam e 2% estão “muito satisfeitos”.

Noticias ao minuto

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo