Cotidiano

Mãe é intubada com Covid-19 e infecção no pulmão um dia após dar à luz a trigêmeos

Um dia após dar a luz aos trigêmeos Manoela, Alice e Théo, Carolina Gotardo, 39 anos, foi intubada com resultado positivo para a Covid-19 e infecção grave no pulmão. Os recém-nascidos foram testados para a doença e não estão infectados.

Carolina, que tem diabetes, havia dado entrada no hospital no dia 8 de fevereiro para tratar uma alteração no quadro. Após sete dias, quando retornou para casa, já apresentou sintomas da Covid-19 e precisou retornar no dia 22 de fevereiro.

Os trigêmeos nasceram no dia 24 de fevereiro no município de Chapecó, em Santa Catarina. Desde então, somente nesta segunda-feira (1º) o pai Irno Gotardo, 43 anos, conseguiu ver os filhos pessoalmente.

Durante estes dias, ele foi informado sobre a situação dos trigemeos por videoconferência. A família do casal montou um flyer para arrecadar dinheiro para ajudar na criação das crianças, pois Irno é vendedor e está afastado do trabalho.

Os pulmões de Carolina, segundo o esposo, estão reagindo bem ao tratamento, mas os rins possivelmente precisarão passar por hemodiálise.

“Estamos na expectativa que o quanto antes ela tenha bons resultados, volte para casa e traga os nosso pequenos”, disse em entrevista ao G1.

Varelanoticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo