Cidades

Mãe de criança morta após ataque de pitbull e rottweiler em Itamaraju faz desabafo

Criança foi atacada por dois cães e morreu antes de ser socorrido ao hospital.

criança morta por pitbull em itamaraju
Foto: Rede Bahia
O corpo de Naine dos Santos, morta em um ataque de dois cachorros, um da raça pitbull e o outro rottweiler, ocorrido no último domingo (28), foi enterrado na cidade de Itamaraju. O animal pertencia ao tio da vítima, que é dono de uma fazenda na zona rural do município. “Não vai ser fácil não. Eu amava minha filha e muito”, diz a mãe, Luziene de Jesus, sobre a única filha, que completaria 3 anos no dia 16 de março.
 Veja também
Idosa de 85 anos morre após ataque de pit bull em Feira de Santana
Pit bull ataca e mata o próprio dono, em distrito de Lauro de Freitas
Maior Pit Bull do mundo se torna pai de oito filhotes, avaliados em R$ 1,3 milhões
A criança voltava com a mãe e a tia de um banho de rio quando foi atacada pelos animais. Inicialmente, um cachorro da raça pitbull atacou a mãe da menina. O outro cão que estava preso, da raça rottweiler, se soltou e atacou a criança, que estava no colo da mãe. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas já encontrou a criança sem vida.

“A mãe dela falou: ‘Toma Nailane, salve minha filha’. Eu peguei ela e ia saindo, quando a cachorra que estava em minha frente me derrubou com a menina. Tentamos tirar da boca do animal, mas não conseguimos”, contou Nailane Maia, tia da vítima. O pitbull foi contido e amarrado por populares depois do ataque.
Segundo a família, um dos cachorros tentou atacar a menina um dia antes. “Não conseguiu porque a gente tirou. Desse dia para cá, já fiquei de olho”, conta o padrasto da criança, Maxwell Teixeira.
O dono dos animais e tio da vítima afirma que eles não tinham se mostrado agressivos. “Do tempo que tenho eles, é sossegado. Porque aconteceu isso, eu não sei”, diz Cleidiane Santos.
Após a morte, o corpo da criança foi removido por uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e encaminhado até o Instituto Médico Legal, onde passou por exames de necropsia.(Informações: G1)

2 Comentários

  1. Cade o rottweiler ???. A matéria diz que a garota foi mordida por um cão da raca pitbul e outro rottweiler, aparecem dois vira-latas . Aonde esta o rottweiler nesta historia. ah já sei , sensacionalismo da ibope

  2. Cade o rottweiler ?? A matéria diz que a criança foi atacada por dois cães sendo um mestiço de pitbul e outro rottweiler . Agora foi mostrado na realidade dois vira-latas e nao mostram nenhum rottweiler. por favor entrem em meu blog e conheças os mitos e verdades sobre a raça rottweiler

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo