Política

Lula supera Bolsonaro em buscas na Wikipédia, mostra levantamento

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2018 conseguiu mais visualizações em sua página na Wikipédia do que o presidente Jair Bolsonaro (PL). A marca não era atingida desde 2018, ano que em que o petista foi preso. Apenas em maio deste ano, a página do petista na plataforma foi vista por mais 98 mil vezes, segundo dados do site. As informações são de um levantamento realizado pelo site Metrópoles.

Isso porque a última vez em que o petista esteve à frente de Bolsonaro foi em abril de 2018. Desde então, o presidente da República Bolsonaro jamais foi ultrapassado pelos futuros concorrentes nas eleições de 2022.

Já o verbete do chefe do Executivo teve 77 mil visualizações, com mais de 20 mil visualizações segundo. Já o ex-governador Ciro Gomes, melhor colocado na terceira via das eleições deste ano, apareceu com 52 mil visualizações, e Simone Tebet (MDB), com 50 mil.

Em outubro de 2018, ano das eleições, o verbete de Bolsonaro na Wikipédia alcançou a marca de 2,6 milhões de vezes, o que 20 vezes maior que a média mensal desde que tomou posse, em janeiro de 2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo