Política

Lula sugere acabar com o conflito na Ucrânia em uma ‘mesa tomando cerveja’

Em um discurso, Lula disse que um acordo de paz entre Rússia e Ucrânia pode ser alcançado em uma mesa de bar, tomando cerveja. “Teria resolvido aqui”, afirmou o ex-presidente, durante uma palestra na Universidade Estadual do Rio de Janeiro, realizada na quinta-feira 30, com a presença de Dilma Rousseff.

“Se não na primeira cerveja, na segunda. Se não desse na segunda, daria na terceira. Se não desse na terceira, daria até acabarem as garrafas”, disse Lula, ao ser ovacionado pelos participantes da plateia. “A gente iria fazer um acordo de paz.” O evento tratou do tema “Democracia e Igualdade Solidária”.

O petista criticou ainda líderes estrangeiros e fez um apelo aos universitários presentes. “Vou pedir para vocês, para a gente avisar para o Putin, avisar para o presidente da Ucrânia, avisar para o Biden, avisar para os presidentes dos países europeus: parem com essa guerra. O povo precisa de emprego e cultura.”

Além de Lula e Dilma, participaram do evento integrantes do Grupo de Puebla, ajuntamento de esquerda que promove o socialismo na América Latina.

Revista Oeste

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios