CotidianoGeral

Lula sobre Olimpíada: "me senti como 'Esqueceram de Mim'"

LULA - PRESIDENTEO ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira que tem se sentido “esquecido” durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e considerou que o evento não teria chegado ao Brasil se não fosse por ele.”Na abertura me senti como no filme ‘Esqueceram de Mim’ e me dei conta que não haveria Jogos Olímpicos se não fosse por mim”, afirmou o ex-presidente em um ato realizado na cidade de Santo André, na região metropolitana de São Paulo.

A escolha do Rio como sede olímpica aconteceu em 2009 em Copenhague, durante o segundo mandato do ex-presidente, enquanto sua organização foi administrada pela presidente afastada, Dilma Rousseff. A própria Dilma comentou recentemente que se sentia como “mãe das Olimpíadas” e considerava Lula como o “pai” do maior evento esportivo do mundo.

A abertura do evento, no entanto, foi anunciada pelo presidente interino Michel Temer, que desde o último dia 12 de maio substitui Dilma, afastada de seu cargo pelo Senado que no próximo dia 25 julgará seu processo de impeachment.

Lula também rebateu as críticas sobre a escolha de Rio como sede olímpica pela pobreza que ainda existe na cidade e destacou que os Jogos “não foram feitos para acabar com as favelas”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo