Política

Lula será lançado pelo PT pré-candidato a presidência no inicio de 2017

PT tentá blindar Lula da Lava-Jato com a candidatura a presidente.

LULA E CUPULA DO PT
O Partido dos Trabalhadores (PT), lançará oficialmente no inicio de 2017 a pré-candidatura de Luís Inácio Lula da Silva – Lula como pré-candidato para as eleições de 2018. A previsão é de que o anuncio seja feito entre Fevereiro e Abril.
Nesta semana o ex-presidente pediu de presente da Natal a antecipação das eleições de 2018. O PT tentará lançar Lula, aproveitando a baixa popularidade do ex-aliado Michel Temer (PMDB), e vice de Dilma Rousseff, cria politica de Lula, eleita por duas vezes e deposta do cargo em um Impeachment turbulento sob a acusação de ter cometido crime de responsabilidade, o afastamento definitivo dela do cargo foi taxado pelo PT e por partidos de esquerda de golpe.
Lula é réu em cinco processos na justiça, quatro na Lava-Jato e um na Zelotes, a defesa do ex-presidente e o Instituto Lula afirmam que tais denuncias aceitas pela justiça se tratam de um plano arquitetado para tirá-lo da disputado seguinte para presidente da república.
“A necessidade de condenar Lula cresce na medida em que ele assume protagonismo nas eleições de 2018. Ao que parece a população começa a fazer a comparação entre os projetos”, disse o coordenador do setorial jurídico do PT, Marco Aurélio de Carvalho.
O STF acatou recentemente entendimento de que réu não pode ficar na linha sucessória, não podendo assumir o cargo de presidente em caso de vacância da cadeira, porém não ser sabe como terá que conduzir a questão Lula ser de fato o maior líder da esquerda brasileira ser tornar presidenciável mais uma vez.
Apesar das denuncias, Lula lidera todos os cenários em primeiro turno na preferencia popular para assumir o posto de presidente, em segundo turno, pesquisas afirmam que ele perde. A falta de um nome de credibilidade na política nacional ajuda o ex-presidente a liderar a preferencia popular mesmo diante dos denuncias envolvendo seu nome.
Lula foi presidente por oito anos, dois mandatos consecutivos, deixou o poder em 2010 com ampla aprovação popular, o mandato foi marcado por uma politica de ações sociais de inclusão dos mais pobres, naquele ano elegeu Dilma e em 2014, em uma disputa apertada reconduziu a sua cria política ao planalto, cerca de um ano depois foi impotente diante do impeachment e viu o seu projeto político ruir, em 2016 o PT perdeu grande parte do seu quadros nas eleições de prefeito e vereador.
 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios