Cidades

Lula se compara a Pelé em entrevista à imprensa argentina

LULA - SORRINDOLula disse que ele, Chávez e Kirchner são como Pelé, Messi e Maradona.

Em uma entrevista que será publicada nesta sexta-feira (2) pela revista argentina La Garganta Poderosa, voltada para para comunidades carentes, o ex-presidente Lula comparou sua parceria com o venezuelano Hugo Chávez e o argentino Néstor Kirchner, ambos mortos, ao trio de craques do futebol Messi, Pelé e Maradona.

“Foi um momento extraordinário aquele. Era como se estivessem Messi, Pelé e Maradona no mesmo time”, disse Lula. Ele nota que Cristina Kirchner, Dilma Rousseff e Nicolás Maduro enfrentam hoje problemas internos, mas podem se recuperar.

Conhecido fã de futebol, Lula evitou comparar Messi e Maradona por causa de seus estilos diferentes. Segundo o ex-presidente, Maradona, “além de bom jogador era um líder em campo, um anarquista que jogava pelo coletivo”. Sobre Messi, diz ter a impressão que ele “pode correr o campo todo como se estivesse num passeio”.

“O problema desses dois argentinos é que somando seus gols não chegam ao total de Pelé”, provocou o ex-presidente brasileiro em tom amigável, segundo o esportivo francêsL’Équipe.

RFI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar