Cotidiano

Lula pede explicação a jornalista por texto sobre câncer “secreto”

LULA - DISCURSANDO 2O Instituto Lula divulgou em nota nessa quarta-feira (21) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou com uma interpelação judicial no Fórum Criminal de São Paulo contra o jornalista Leandro Mazzini.

Uma interpelação trata-se de uma ação que comunica alguma coisa a alguém através da intervenção de um juiz. Essa comunicação pode ser composta de uma série de perguntas, como é o caso aqui. Isso geralmente ocorre como uma medida preparatória para uma eventual ação penal.

O motivo da interpelação foi um texto publicado no dia 4 de janeiro no blog do jornalista, Coluna Esplanada, no qual ele afirma que Lula tratou sigilosamente de um câncer de pâncreas no Hospital Sírio-Libanês no começo de 2014. Segundo Mazzini, o petista teria feito visitas de madrugada ao centro médico e tomava um forte medicamento para evitar as sessões de quimioterapia.

“O jornalista faltou com a verdade ao fazer tal afirmação. Não houve qualquer diagnóstico de câncer no pâncreas do ex-presidente Lula e, por isso mesmo, não foi ele submetido a qualquer tratamento para esta doença, muito menos de forma sigilosa”, diz um trecho da nota.

“No corpo da interpelação criminal foram apresentados pedidos de esclarecimentos ao jornalista que permitirão analisar a sua real intenção ao publicar a reportagem em questão e, ainda, aferir se houve intenção em denegrir a imagem e a honra do ex-presidente Lula”, informa o Instituto.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios