Cidades

Lula pede ao STF para ter acesso à delação de Pedro Corrêa

LULA - SORRINDO 2O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para ter acesso aos termos da delação premiada que o ex-deputado federal Pedro Corrêa (PP-PE) negocia com a força-tarefa da Operação Lava Jato.

Na peça, os advogados do petista criticam o vazamento de parte do conteúdo da proposta de acordo para a imprensa.No fim de semana, a revista Veja publicou que o ex-deputado afirmou em seus depoimentos que Lula articulou o esquema de corrupção na Petrobras.

O petista teria, por exemplo, imposto a nomeação do engenheiro Paulo Roberto Costa para a diretoria de Abastecimento da estatal petrolífera, em 2004.Nesta segunda, 30, reportagem do jornal O Estado de S. Paulo mostrou um trecho do acordo no qual Corrêa sustenta que “Lula tinha pleno conhecimento de que o mensalão não era ‘caixa dois’ de eleição”.

Em nota, o Instituto Lula classifica o ex-deputado como “mentiroso” e afirma que esses vazamentos são mais “uma evidência de que, após dois anos de investigação, a Lava Jato não encontrou um fiapo de prova ou sequer indício de participação de Lula nos desvios da Petrobras, porque o ex-presidente sempre agiu dentro da lei”.

Leia mais

Em gravação, Renan indica advogado como capaz de influenciar ministro do STF

Funasa lança edital para implantação de sistemas de resíduos sólido em municípios de até 50 mil habitantes

Anvisa veta lote de extrato de tomate com “matéria estranha”

Dilma teve encontros com Marcelo Odebrecht no Alvorada, revela agenda oficial

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios