Cotidiano

Lula não queria sair espontaneamente do apartamento, diz delegado

PF - LULA - APTO delegado da Polícia Federal (PF) Luciano Flores, responsável por conduzir o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para prestar esclarecimentos a investigadores da Lava Jato, disse, neste domingo (6), que informou o juiz Sérgio Moro, autor do mandado de condução coercitiva, que não precisou utilizá-lo.
De acordo com o delegado, o ex-presidente disse, inicialmente, que não sairia do apartamento espontaneamente, apenas algemado, mas foi aconselhado pelos advogados acompanhar os policiais.
Leia mais
Contran adia para maio prazo para tirar habilitação para ‘cinquentinha’
Acidente no Km -100 em Brejões: ocupantes de carro ficam gravemente feridos
Itabuna: campus da UFSB pode ser despejado por atraso de quatro meses em aluguel
Segundo informações do G1, o juiz responsável pela 24ª fase da Lava Jato informou no mandado de busca e apreensão que a condução coercitiva só deveria ser usada caso o ex-presidente se recusasse a acompanhar a PF espontaneamente.
“Naquele momento, foi dito por ele [Lula] que não sairia daquele local, a menos que fosse algemado. Disse ainda que se eu quisesse colher as declarações dele, teria de ser ali” relatou Luciano Flores.
Luciano Flores afirmou que não seria possível fazer a oitiva ali por questões de segurança, e que havia um local preparado para o ato.
“Caso ele se recusasse a nos acompanhar naquele momento para o Aeroporto de Congonhas, eu teria que dar cumprimento ao mandado de condução coercitiva que estava portando, momento em que lhe dei ciência de tal mandado”, explicou o delegado da PF.
O delegado informou que Lula entrou em contato com o advogado Roberto Teixeira relatando a situação.
“Logo depois de ouvir as orientações do referido advogado, o ex-Presidente disse que iria trocar de roupa e que nos acompanharia para prestar as declarações”, informou.
Noticias ao Minuto
 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios