BrasilGeral

Lula lidera última pesquisa encomendada pela campanha de Bolsonaro, diz revista

A mais recente pesquisa realizada pelo comitê de reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), mostrou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com uma vantagem de oito a dez pontos percentuais, segundo a revista VEJA. O número representa algo entre 12 milhões e 15 milhões de votos, considerando a totalidade de eleitores brasileiros.

Para reverter a vantagem, o coordenador da campanha à reeleição, o senador Flávio Bolsonaro (PL), e outros aliados querem que ele priorize a região Sudeste. Outra saída para os apoiadores do atual presidente, é avançar no reajuste do valor pago pelo Auxílio Brasil, além da criação do vale-caminhoneiro.

A pesquisa encomendada pelo BTG Pactual, realizada pelo Instituto FSB, mostrou, nesta segunda-feira (27), Lula com uma vantagem de 15 pontos percentuais para Bolsonaro em um provável segundo turno.

A vantagem do petista no primeiro turno foi de 10 pontos percentuais para o adversário. No cenário estimulado, Lula aparece com 43%, enquanto o presidente marca 33% das intenções de voto.

A pesquisa BTG/FSB ouviu 2 mil eleitores entre os dias 24 a 26 de junho. A margem de erro é de dois pontos percentuais, com um intervalo de confiança de 95%. Ela está registrada no TSE sob o número BR-05022/2022.

Bahia.ba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo