Cotidiano

Lula diz que Dilma traiu seu eleitorado

Ex-presidente reconheceu erros de Dilma.

O ex-presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva – PT e pré-candidato ao Planalto em 2018, cedeu entrevista ao jornal El Mundo, neste domingo (22), e falou sobre a ex-presidente Dilma Rousseff. Lula reconheceu que a sua sucessora em 2010, errou: “traiu seu eleitorado” . A fala se refere ao ajuste fiscal promovido após as negativas durante campanha eleitoral em 2014 quando disputou a reeleição. Segundo Lula, o maior erro de Rousseff foi a política de desoneração às empresas. “Começamos a perder credibilidade. O ano de 2015 foi muito semelhante ao de 1999, quando FHC teve uma popularidade de 8% e o Brasil quebrou três vezes. Mas o presidente da Câmara era Michel Temer e ele o ajudou. Nós tivemos o Eduardo Cunha.” Disse ele.

Lula reconheceu de ser candidato na eleição passada, mas mostrou a lealdade a companheira em permitir que ela disputasse o segundo mandato, o que lhe era garantido pela lei. “Ela tinha direito de ser reeleita. Mas eu pensei nisso muitas vezes e eu sei que Dilma também. O que acontece é que eu não sou o tipo de pessoa que se arrepende”. Declarou o petista.
Durante a entrevista ele falou, sobre Antônio Palocci, a possibilidade de delação de uma dos seus homens de confiança durante seus governos, disse esperar ser candidato em 2018, mas que existem milhares de Lulas. Sobre a turbulência política da Venezuela ele respondeu: “Defendo para a Venezuela o mesmo para o Brasil, que é cuidar de seus assuntos sem interferência externa.” e também avaliou Donald Trump, presidente dos Estados Unidos:”Ele não deve governar pelo twitter”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo