CidadesBrasilGeral

Lula critica relação de Bolsonaro com governadores e prefeitos: “Tem que governar e deixar de ser ignorante”

O ex-presidente Lula criticou a relação do atual presidente Jair Bolsonaro com os governadores e prefeitos, em especial do Nordeste.  “Não é possível o presidente de Republica determinar em sua cabeça que o Nordeste é inimigo. Uma bobagem, uma perseguição política.

O papel do presidente é respeitar as instituições e estabelecer ruma política de convivência harmônica e pacífica. Não pode ficar brigando com todo mundo o tempo todo. Tem que governar o país o deixar de ser ignorante”, disse, nesta quinta-feira (16), em entrevista a rádio Metrópole.  

“É preciso que haja uma concordância entre o presidente, os governadores, os prefeitos. Grande parte do dinheiro não chega aos estados. O governo não se preparou”, criticou. Lula comentou ainda sobre o ministro Luiz Henrique Mandetta. “Sempre foi contra o SUS, foi responsável por mandar os médicos cubanos ir embora. Em acabar com o Mais Médicos”, pontuou.  

O ex-presidente usou ainda de uma metáfora para dizer que o Estado e o Sistema Único de Saúde são importantes em momentos de crise como a que vivemos do coronavírus. “O que está provado é que toda hora que dar uma dor de barriga o mercado se esconde e quem tem que cuidar é o Estado. Por isso quero dar parabéns aos governadores do Nordeste pela criação do consórcio, foi extraordinário […] O Brasil não merecia o presidente que tem. Foi eleito democraticamente é uma meia verdade. Não participou de um debate” 

Bnews

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Bom dia! Eu gostaria que vocês nos informassem o “nome” que está na “etiqueta” do álcool gel apreendido em São Gonçalo por gentileza. Esse produto está sendo comercializado aqui na cidade e provavelmente em outras também, precisamos divulgar a marca que está na etiqueta para as pessoas descartarem pois isso pode levar a pessoa à morte uma vez que o produto não terá o efeito que deveria e ainda pode estar contaminado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios