Entretenimento

Longe das novelas há seis anos, Helena Ranaldi explica motivo de ‘sumiço’ nas tramas

Longe das novelas há seis anos, quando interpretou Verônica em “Em Família” (2014), a atriz Helena Ranaldi tem encontrado no teatro uma alternativa mais satisfatória para poder exercer sua profissão. 

A artista, que poderá ser vista em breve como Chiara na reprise de “Fina Estampa”, trocou o Rio por São Paulo, sua cidade natal, e afirma ter atualmente “muita liberdade para escolher os trabalhos”. 

Em entrevista ao Extra, Ranaldi explicou que a transição da TV para uma dedicação exclusiva ao teatro não foi planejada. Segundo ela, tudo começou quando topou integrar uma peça na capital paulista. Na época, Helena ainda era contratada pela Globo e tinha moradia fixa no Rio de Janeiro. 

Logo depois da não renovação com a emissora, ela percebeu que tinha mais versatilidade para exercer a profissão de atriz no teatro e decidiu priorizar seus trabalhos no segmento.

“Quando fiz esse espetáculo em São Paulo, seguindo em temporada por mais três meses, eu ia e voltava para o Rio. Meu apartamento ainda era na cidade e meu filho, Pedro, estava lá. Só que fui convidada para fazer outras peças e fiquei morando em São Paulo”, disse.

Para a artista, “uma coisa foi puxando a outra”, o que fez decidir se fixar de vez na cidade onde nasceu. Além do filho, Pedro Waddington, ter optado ir morar em São Paulo, Helena engatou um namoro com o ator Daniel Alvim, que também é paulistano. “Voltar a fazer teatro sem parar, tem sido um desafio novo. Dificilmente vou abrir mão disso”, afirmou. 

Apesar de tudo, Ranaldi não descarta voltar às novelas. Ela também diz ter saudade dos tempos em que integrava folhetins e admite gostar de fazer televisão. O grande obstáculo, no entanto, está no fato de morar atualmente em São Paulo, o que para a atriz “dificulta um pouco as coisas” e obrigue a ter que se instalar no Rio durante as gravações. 

“Então, tem que valer a pena, ser um convite muito especial, uma personagem bacana e num momento em que eu não esteja envolvida com algum projeto de teatro. Assisti esses dias a um programa de entrevista com o autor Manoel Carlos e Tony Ramos. Me deu uma saudade enorme deles”, completou. 

BN

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar