Cotidiano

Locutor de rádio é detido suspeito de divulgar ameaças do jogo Baleia Azul

Mensagem ameaçava 30 crianças de duas escolas de Cuiabá.

locutor preso

Um locutor de rádio, de 24 anos, foi detido na quarta-feira (19), em Novo Mundo, a 791 km de Cuiabá, suspeito de divulgar ameaças do jogo ‘Baleia Azul‘. Segundo a Polícia Militar, ele teria encaminhado mensagens com ameaças contra estudantes de duas escolas da cidade. O celular do locutor foi apreendido. O conteúdo do aparelho deve ser analisado durante as investigações.

À polícia, o locutor disse que recebeu a mensagem em um grupo de WhatsApp de Sinop, cidade que fica a 503 km de Cuiabá. Depois, afirmou ter alterado alguns dados da mensagem, como nome, cidade e os nomes das escolas. Em seguida, a encaminhou em um grupo de colegas de trabalho dele.
A mensagem continha ameaças contra 30 crianças de duas escolas do município. A incitação ao crime seria uma etapa do jogo online, que teria como último desafio o suicídio. Ele ainda disse à polícia que era apenas uma brincadeira e que não participa do jogo. Também afirmou que nunca foi ameaçado por nenhum envolvido no jogo. Ele foi detido por ameaça e encaminhado para a Polícia Civil.
Na semana passada uma adolescente de 16 anos foi encontrada morta em uma lagoa em Vila Rica, a 1.276 km de Cuiabá, após supostamente ter cumprido a última etapa do jogo. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Para orientar pais e alunos sobre os perigos do jogo, policiais militares fazem palestras nos municípios onde há registros de participantes. Até esta quarta-feira (19), a PM informou que havia identificado 11 adolescentes envolvidos no jogo. FONTE: G1

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios