Cidades

Local de prova do Enem 2015 já está disponível para consulta

ENEM - LOGOOs inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já podem conferir o cartão de confirmação da participação no exame deste ano. O documento foi disponibilizado na sexta-feira (2) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e, neste ano, não será enviado pelos Correios, tendo que ser acessado pelos participantes na internet, através do site do Enem.

Leia mais

Combustível é de graça para clientes que toparem ficar de biquíni

Cueca de renda para Homens. Você usaria ?

Moema Gramacho deve assumir novo ministério de Dilma

O presidente do Inep, Francisco Soares, informou que uma das motivações para a mudança é o custo de produção gráfica e distribuição dos cartões. Segundo ele, serão economizados R$ 16,5 milhões. “Outra motivação é uma mudança no perfil dos candidatos que estão muito mais familiarizados com a internet, com o uso da máquina, portanto não prejudica ninguém. Juntou-se, então, a necessidade financeira à oportunidade de mudança de perfil dos candidatos”, afirmou. Para ter acesso ao cartão, o participante deverá informar o número do CPF e a senha.

A senha é a mesma criada no momento da inscrição, mas, caso tenha esquecido, ela poderá ser recuperada por e-mail ou mensagem SMS no celular. Além do local de prova, o documento contém número de inscrição, data e horário das provas, opção de língua estrangeira, entre outras especificações. Segundo Soares, o cartão poderá ser salvo em formato PDF, mas a recomendação é de que ele seja impresso e levado para o local da prova. Se o estudante tiver tempo, ele deve visitar o local de prova. É um momento importante na vida do candidato e quanto menos atropelo tiver, melhor”, aconselhou o presidente do Inep.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo