Cidades

Lobão quer lei para só ricos entrarem na política: 'pobre tem mais chance de se lambuzar'

IMG_1426349674O cantor Lobão deu mais uma declaração polêmica em entrevista à Veja desta semana. Ele sugeriu que os políticos deveriam ter muito dinheiro, porque pessoas pobres teriam mais chances de “se lambuzar”. O cantor disse que não tem o menor gabarito para participar da política.
“Se eu pudesse, faria uma legislação estabelecendo que, para ser político, é preciso ter mais de 50 anos, muito dinheiro, falar seis idiomas, ter curso de política internacional, economia e direito. Tem que ser gabaritado, alguém da elite. Um cara pobre tem mais chances de se lambuzar”, acusou. Ele tentou usar o exemplo de Michael Bloomberg (empresário bilionário e ex-prefeito de Nova York), que doa milhões de dólares para a municipalidade.
“O Brasil é um país de gatunos, de pessoas que vão para a política para resolver sua situação financeira, quando deveria ser o contrário. Apartamento funcional deveria ser pequenininho, para o cara ficar lá, labutando, não para ser um parasita. Política não ê para ganhar dinheiro”, defendeu. As informações são do Metro1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar