Sem categoria

Livros didáticos novos são encontrados no lixo em Santo Antônio de Jesus

Na manhã deste sábado (8), a redação da rádio Andaiá foi procurada por José de Jesus com a denúncia  de que procurando algumas estroncas, próximo a Praia do Dendê, Santo Antônio de Jesus,  encontrou mais de cinquenta livros didáticos, novos ,jogados no lixo. Segundo José , eram livros de várias disciplinas e de séries diferentes  que estavam lacrados. Josécomentou também  que pegou alguns livros para seu filho fazer trabalhos da escola, mas  que quando retornou ao local não encontrou mais nenhum , inclusive a equipe da rádio Andaiá esteve no local e também não havia mais livros

 Esses livros foram  enviados pelo Ministério da Educação para escolas da zona rural de Teolândia-Ba. Não sabemos quem jogou os livros no lixo, mas o caso é intrigante, pois foram livros destinados  à escolas públicas. Temos a informação que existe uma central nos Correios que recebe esses livros e que deveria entregar  em Teolândia, mas curiosamente esses livros não chegaram em seu local de destino.

Seu José de Jesus comentou que  juntamente com seu filho de 10 anos ficou estarrecido com a cena que viu, pois veio de escola pública e sabe das dificuldades que muitas tem de conseguir livros didáticos.

A equipe da rádio entrará em contato com a Secretária de Educação de Teolândia e com o MEC para saber quem era o responsável pela entrega desses livros na cidade e por que eles foram para o lixo.

Blog do Valente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo