GeralMutuípe

Literatura e oficinas marcam o mês de julho na Casa de Cultura de Mutuípe

centro_cultura_funceb-tiagolima-9419-okEm comemoração ao dia do Escritor (25 de julho), a Casa de Cultura de Mutuípe, um dos os 17 Espaços Culturais da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), preparou uma programação que tem a literatura como homenageada. Durante todo o mês de julho, o espaço promove intervenções com escritores, poetas e grupos artísticos, estudantes e professores.  As ações visam integrar a comunidade local e cidades vizinhas do Território de Identidade Vale do Jequiriçá.
Para prestigiar a literatura, no dia 24, às 18h, a terceira edição do Chá Poético homenageia poetas e escritores com apresentações de recitais, poesias, contos e crônicas. O projeto busca a valorização da classe literária através de momentos de descontração e inspiração aos participantes que aproveitam a oportunidade para divulgar suas obras. “É muito legal quando vemos pessoas de várias idades colaborando para que tornemos esse espaço um lugar agradável e aconchegante, onde todos sintam prazer em frequentá-lo”, declara Marinalva Rodrigues, coordenadora da Casa de Cultura de Mutuípe.
Além da literatura – Durante todo mês de julho, o espaço cultural abre as portas para a comunidade e disponibiliza um acervo com fotografias, jornais e livros que contam a história do município e do casal Rebouças, antigos moradores da casa cedida ao Governo da Bahia em 2001. A comunidade de Mutuípe também pode usufruir, nos dias 01, 08, 15, 22 e 29 de julho, da oficina de violão com o professor Paulo Silva. As atividades ocorrem às 15h e o investimento é R$ 30.  A Casa de Cultura de Mutuípe também oferece oficinas de corte e costura com a professora Railda Sena, nos dias 07, 14, 21 e 28 de julho, às 8h30 e de bordado em fita com a professora Maria do Rosário, às 15h. O investimento é de R$ 30 para cada modalidade.
Espaços Culturais da SecultBA – A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), e localizados em diversos Territórios de Identidade. Destes, cinco encontram-se em Salvador –  Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. Para mais informações, acesse: www.espacosculturaisbahia.org.
Mês da Literatura na Casa de Cultura de Mutuípe
Quando: De 1º a 31 de julho de 2015
Endereço:
Mais informações: www.espacosculturaisbahia.org
Telefone: (75) 3635-1457
Realização: SecultBA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo