Esportes

Liga Sul-Minas é criada, mas precisa de aval da CBF para ser incluída no calendário

COPA SUL - MINASEm encontro realizado na sede do Flamengo nesta quinta-feira (10), foi criada oficialmente a Liga Sul-Minas, torneio que reunirá equipes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
O lançamento contou com a presença dos fundadores Internacional, Grêmio, Atlético Mineiro, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Coritiba, Atlético Paranaense, Chapecoense, Figueirense, Avaí, Joinville e Criciúma. Entretanto, apenas Chape e Figueira serão os representantes catarinenses na primeira edição do torneio.

Veja mais

N° de mortes nas estradas cai 85,71% no feriadão da Independência, diz PRF

Xuxa e Ivete falam sobre suposto caso: ‘acho que é objeto de muito tesão’

Túlio Maravilha desiste da aposentadoria e acerta com clube sergipano

Apesar do acerto inicial entre os clubes, a viabilidade do torneio depende da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Segundo informações do Blog do Rodrigo Mattos, do Uol, tanto a entidade quanto a Rede Globo já declararam não ver espaço no calendário de 2016.
Além disso, as federações estaduais também alegam que a Sul-Minas prejudicaria os Campeonatos Estaduais, principalmente por conta de algumas equipes já alegarem que vão jogar estes torneios com equipes reservas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios