Política

Lídice vai votar a favor de projeto que favorece Bolsonaro

A deputada federal, Lídice da Mata (PSB-BA), coordenadora da Bancada da Bahia na Câmara dos Deputados, já declarou seu voto acerca da “PEC Kamikaze”, que deve ser votada nesta quinta-feira (7), na Câmara, mesmo com as polêmicas em torno do projeto.

Em entrevista na noite desta quarta-feira (6), a pessebista disse que vai a favor do projeto que pode ajudar o presidente Jair Bolsonaro (PL) a elevar a popularidade dele faltando pouco mais de dois meses para a eleição à Presidência da República.

“É um apoio necessário à população, especialmente a mais carente, que sofre com a fome”, disse a parlamentar, ao citar o relatório “Mapa da Fome” da Organização das Nações Unidas (ONU), divulgado nesta quarta-feira (6), apontando que há 61 milhões de pessoas passando fome ou em situação de insegurança alimentar no Brasil.

De acordo com ela, o mau desempenho do país no levantamento pode ser atribuído ao Governo Bolsonaro. Para Lídice, a pobreza vai ser o principal legado do chefe do Executivo federal. A congressista acredita que, mesmo com esse pacote de bondades, a população dará a devida resposta a Bolsonaro nas urnas.

“Nós votaremos a favor, mas sabendo que está ação tem caráter eleitoreiro”, disparou Lídice, relembrando uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira (6), pelo Poder 360, que apontou que 37% dos que recebem o Auxílio Brasil vão votar em Jair Bolsonaro (PL) contra 43% daqueles que declararam o voto a Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Bnews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo