Cotidiano

Lídice afirma que candidatura de Lula impulsionará chapa encabeçada por Wagner na Bahia

A presidente do PSB baiano, deputada federal Lídice da Mata, avalia que a liberação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para disputar o pleito de 2022 impulsionará a candidatura de Jaques Wagner ao governo da Bahia.

Lídice afirma que a volta de Lula como possível candidato à presidência da República gerou “outro ambiente político no Brasil”. A parlamentar diz ainda que a cúpula nacional do PSB ainda não se posicionou sobre 2022.

“Queiramos ou não, o PSB nacionalmente ainda não tem posição, mas queiramos ou não, a liberação de Lula gerou um ambiente de esperança para aqueles que votam em Lula, para aqueles que não votam em Lula, mas que não aceitam mais Bolsonaro. Isso criou uma nova energia nos trabalhadores, em todos aqueles que têm sofrido com a Reforma Trabalhista e Reforma da Previdência. Todos eles sabem que com um governo democrático no Brasil, a possibilidade de crescer, de lutar, é muito maior”, analisa Lídice.

A deputada já que o PSB tem interesse em ocupar a vice na chapa encabeçada por Wagner no ano que vem. “Nosso campo só tem um problema: ninguém quer ser candidato a vice. O PSB tem interesse na vice, faremos sacrifícios, mas queremos estar na vice, principalmente para ajudar a chapa”, ressalta.

Bahia.ba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo