Cotidiano

Líder do PSL, Major Olímpio satiriza suicídio de Alan Garcia: Tomara que moda pegue no Brasil

MAJOR OLIMPIO DEPUTADO FEDERALLíder do PSL, partido de Jair Bolsonaro, no Congresso, o senador Major Olímpio (PSL/SP) satirizou o suicídio do ex-presidente do Peru, Alan Garcia, que se matou com um tiro na cabeça nesta quarta-feira (17) antes de receber ordem de prisão sobre suposto recebimento de propina em obras da construtora brasileira Odebrecht no país.

Alan García morreu nesta quarta-feira (17) cerca de três horas depois de ter atirado contra a própria cabeça diante de uma ordem de prisão preventiva sob a acusação de ter recebido propina da construtora brasileira Odebrecht.

García governou o país por dois mandatos, o último de 2006 a 2011. A investigação sobre subornos da Odebrecht no Peru envolve também os ex-presidentes Alejandro Toledo (2001-2006), Ollanta Humala (2011-2016) e Pedro Pablo Kuczynski (2016-2018). Todos estão sob investigação do Ministério Público peruano. Kuczynski foi preso preventivamente por dez dias no início deste mês.

Policial militar paulista, Major Olímpio é um dos parlamentares mais próximos de Jair Bolsonaro, mas vem se afastando do governo por críticas à “pauta única” da reforma da Previdência.

Revista Fórum

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios