BrasilGeralNEWSPolícia

Líder de facção no Ceará e dois comparsas morrem em zona rural da BA; grupo pretendia expandir PCC no sertão nordestino

O trio pretendia expandir o Primeiro Comando da Capital (PCC) no sertão nordestino.

Um líder de uma organização criminosa no estado do Ceará e forte representante da facção paulista, junto com mais dois comparsas, foram mortos na zona rural de Juazeiro, na manhã desta quinta-feira (18). O líder foi identificado como Evaldo Batista Ferreira, o “Evaldo Coragem”.

Na tentativa de prisão houve confronto e o trio ficou ferido morrendo posteriormente. A ação foi uma operação da Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCOs) Bahia e Ceará, além da Cipe Caatinga, da DPF de Juazeiro, do COPPM, do CPME e da PCCE.

O grupo de criminosos pretendia expandir o Primeiro Comando da Capital (PCC) no sertão nordestino

O suspeito era procurado pela polícia do Ceará. Foto reprodução

Planos

Ações de inteligência apontaram para a possibilidade do criminoso estar escondido no Povoado de Tomé. Com recompensa de R$ 8 mil oferecida pelo Governo do Ceará, Evaldo Coragem fugiu do território cearense e, segundo investigações, buscava ampliar a atuação da organização criminosa paulista que ele representava.

Além de recrutar novos associados, o criminoso pretendia também explodir agências bancárias no sertão nordestino, com o objetivo de angariar recursos.

As ações de inteligência das FICCOs Bahia e Ceará continuam, buscando identificar outros integrantes da mesma facção que era liderada por Evaldo. As informações são do Informe Baiano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios