Geral

Líder de facção criminosa em Salvador morre em confronto com a CIPE Litoral Norte

Desde quinta-feira (26), a Polícia Militar em parceria com a Polícia Federal, montou operação na região sudoeste da Bahia e interceptou uma quadrilha especializada em assaltos a banco.

Fotos: divulgação SSP-BA

No primeiro confronto entre as cidades de Encruzilhada-Ba e Pedro Alexandre, no estado de Minas Gerais, seis suspeitos morreram, a polícia acredita que o bando seja composto por 12 homens.

Neste sábado (28), equipes de CIPE Litoral Norte, localizou Edson dos Santos Queiroz, 34 anos, entre Pedro Alexandre e Salinas, ele resistiu a prisão e acabou morto, segundo a Secretaria de Segurança Pública – SSP-Ba, o criminoso era líder da quadrilha e de uma facção criminosa com atuação em Salvador.

Ainda de acordo com a SSP-Ba contra Queiroz existem mandados de prisão em aberto e envolvimento com homicídios, roubos, entre outros crimes.

Um revólver calibre 38 foi apreendido, na quinta-feira um arsenal de guerra já havido sido encontrado, sendo cinco fuzis, três pistolas, 100 kg de explosivos, coletes balísticos, pouco mais de 1.000 munições e quatro veículos.

“Permaneceremos no local até encontrarmos o último integrante. Com esse bando fora de circulação evitamos ataques a instituições financeiras na Bahia, em Minas Gerais e possivelmente em outros estados”, disse o secretário da Segurança Pública da Bahia  Maurício Teles Barbosa.

As forças de segurança do estado acreditam que os criminosos se preparavam para atacar bancos no sudoeste do estado.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar