Cotidiano

Letícia Sabatella entrega carta sobre golpe contra Dilma para o Papa

PAPA FRANCISCO E LETICIA SABATELLANesta segunda (9), o Papa Francisco se reuniu com a atriz Letícia Sabatella e com a juíza Kenarik Boujikian Felippe, do Tribunal de Justiça São Paulo pra falar o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, que ambas classificam como golpe. As informações são do site Brasil de Fato.

Durante o encontro realizado em Roma, foi entregue ao Papa uma carta do dvogado Marcelo Lavenere, membro da Comissão Brasileira de Justiça e Paz da Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB) e autor do pedido de impeachment do ex-presidente Fernando Collor de Mello em 1992.

Leia mais

Por unanimidade, STF vota pelo afastamento de Cunha

Jornalista Ana Portela sofre AVC e está internada no Hospital do Subúrbio

Homem aciona Justiça para pedir que Deus mantenha distância dele

Agência do Banco do Brasil de Pau Brasil foi explodida na madrugada

No documento, Lavenere afirma que o Brasil “se encontra na iminência de sofrer um ‘golpe de estado'” e que o processo de impeachment contra Dilma é “desprovido de fundamento legal”. Ele explica a articulação política de parlamentares e partidos polítocos de oposição, envolvidos em corrupção, para deslegitimar o voto de 54 milhões de brasileiros.

“Ele nos ouviu atentamente, nos disse que irá orar pelo povo brasileiro, que se preocupa com o Brasil. E perguntando a ele sobre a postura de diálogo necessário sobre o nosso ponto de vista, ele reiterou que o diálogo é uma necessidade para a construção de um mundo melhor para todos”, disse Kenarik em entrevista à Rádio França Internacional (RFI).

A atriz classificou o atual “clima de intolerância” do país como “uma doença”. “Acho que é pertinente pedirmos o auxílio e levar ao papa o que está acontecendo. Existe uma sombra, um ódio, uma busca pelo bode expiatório que não vai resolver a situação sistemática do país”, disse.

Leia aqui a carta completa entregue ao Papa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo