GeralNotícias

Leão não se apresenta bem no retorno e é derrotado pelo Goiás

0__14980604_EX_00_572795855Não foi exatamente o retorno que os rubro-negros esperavam do Leão, e lá se foi a chance de assumir a ponta. Na tarde deste domingo (7) o Vitória encarou o Goiás, no Serra Dourada, mas acabou derrotado pelos donos da casa num jogo sem grande atuação em nenhum dos lados. O Rubro-negro foi melhor na primeira etapa, mas não transformou as oportunidades em gol e acabou levando o bote no segundo tempo. Walter marcou o único gol da partida e garantiu os pontos para o Goiás.


Apesar do resultado negativo, o Vitória, ainda com 10 pontos, saiu de campo ainda na vice-liderança, mas deve perder pelo menos uma posição para Botafogo ou Fluminense, que se enfrentam no Rio de Janeiro. Com mais três, o Goiás foi a oito pontos e saltou para a 12ª posição na tabela.

O Rubro-negro baiano volta a campo no próximo domingo (14) e reencontra sua torcida quando recebe o São Paulo, no Barradão, com jogo a partir das 16h. No mesmo dia, às 18h30, o Goiás encara o Criciúma, no Heriberto Hulse.

Bola rolando – O Leão começou bem e dominando o jogo no Serra Dourada. Logo nos primeiros minutos desceu com força no ataque e assustou o goleiro Edson. Primeiro com Dinei, que arriscou de longe e mandou perto da meta, e depois com Escudero, aos 3′, que chegou chutando na sobra de bola na área e exigiu a primeira boa defesa do arqueiro do Goiás na partida. Nos minutos seguintes o Rubro-negro continuou mantendo o domínio da partida e dicultava a vida dos donos da casa.

Para tentar diminuir o domínio do Leão, o Goiás conseguiu melhorar o passe e segurou mais a bola, buscando o equilíbrio da partida, mas nos momentos que o Esmeraldino tinha a posse, a defesa rubro-negra se comportou bem para afastar o perigo nos ataques do Goiás. No contra-ataque encaixado aos 17′, o Alviverde chegou pela primeira vez com boa chance. Depois da ótima troca de passes em velocidade, Renan deixou para Walter, que cabeceou na área, mas mandou pra fora. Logo em seguida, aos 19′, o Vitória devolveu o susto com uma bola no travessão depois que Dinei cabeceou no lançamento de Danilo Tarracha.

Mais perto do final da primeira etapa, o forte calor do Serra Dourada falou mais alto e o ritmo de jogo perdeu velocidade. Aos 43′ o Vitória teve um gol anulado no que pareceu um equívoco da arbitragem. Renato Cajá cobrou falta, Hugo desviou de cabeça e fez conta, mas a arbitragem alegou impedimento e invalidou o gol. No último lance de perigo, Walter perdeu a oportunidade depois de receber na área, chutar colocado e mandar pra fora.

O segundo tempo começou movimentado no Serra Dourada, com lances em velocidade e finalizações na área para os dois lados. Quem aproveitou melhor o momento para marcar o primeiro gol da partida foi o Goiás. Aos 7′, Walter aproveitou o cruzamento, mandou a bola na trave no primeiro cabeceio e na volta completou certeiro para o gol de Wilson. Depois de sofrer o gol, o Leão tentou se reorganizar e chegou a ser superior ao Goiás, criando mais chances.

Em vantagem no placar, os donos da casa reforçaram a defesa e se dedicaram mais a segurar as investidas do Vitória, indo menos ao campo defensivo e se aproveitando nas oportunidades de contra-ataque. O Leão ainda esboçou a pressão no final, mas não foi o suficiente para mudar a situação e evitar a derrota.

Goiás 1 x 0 Vitória – 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A
Data: 7/7/2013, às 16h
Local: Serra Dourada, em Goiânia
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e José Eduardo Calza (RS)

Goiás: Edson; Clayton Sales, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Amaral, Thiago Mendes (Dudu Cearense), Renan Oliveira e Hugo (Ramon); Erik (Neto Baiano) e Walter. Técnico: Enderson Moreira

Vitória: Wilson; Nino Paraíba, Gabriel, Victor Ramos e Danilo Tarracha; Michel, Cáceres (Vander), Escudero e Renato Cajá; Dinei (Rômulo) e Maxi Biancucchi (Marquinhos). Técnico: Caio Júnior

Fonte: Ibahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo