Política

Leão admite problemas para 2015, mas acredita na gratidão de Dilma como aliada

JOAO LEAO - VICE GOVERNADORVice-governador e secretário estadual de Planejamento, João Leão (PP) admite os desafios que o estado vai enfrentar em 2015, mas diz que “com muita criatividade, capacidade e planejamento”, será possível realizar grandes empreendimentos e angariar recursos para a Bahia. Com sua nomeação criticada por alguns, assim como grande parte do secretariado anunciado pelo governador Rui Costa (PT), o pepista discorda dos que pensam de forma contrária e acredita na coesão e capacidade da equipe.

“Vamos mostrar à Bahia uma equipe coesa e que sabe e vai realizar, com Rui sendo maestro”, disse, reforçando que irá se reunir com o governador e com técnicos em breve para traçar o orçamento estadual.

O secretário de Planejamento acredita que o crescimento no orçamento em 40% não terá maior efeito por conta do bom relacionamento com o governo federal. “A coisa quando se dialoga e conversa, ela acontece. Outra coisa importante que nós temos, a presidente Dilma sabe disso, foi a sua vitória estrondosa na Bahia. Quando essas coisas batem no coração, então nós vemos que há um jeitinho para resolver”, pontuou João Leão.

João Leão aponta como prioridades para o primeiro ano de mandato a necessidade de abrir orçamento para as novas pastas e o Plano Plurianual (PPA) – instrumento destinado às ações públicas.

O secretário também ressalta que a Ferrovia Oeste-Leste será um dos grandes desafios de sua gestão, por conta da necessidade do desenvolvimento portuário. “Este Porto leva três anos e meio em construção. Queremos que antes do final do governo, nós estejamos inaugurando a Ferrovia”, disse em entrevista à Tribuna da Bahia.

De acordo com João, com a realização, os custos para os produtores da região Oeste serão barateados proporcionando desenvolvimento também para o Sul do estado. Já sobre a Ponte Salvador-Itaparica, reconhece que “não será uma tarefa fácil, mas nós vamos lutar com todas as forças. Vamos ter que trazer para aqui recursos internacionais para isso”.

Bocão News

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios