Geral

Lauro de Freitas sedia a VI Conferência Municipal de Saúde

unnamed (1)A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria de Saúde (Sesa), em parceria com o Conselho Municipal de Saúde (CMS), realizará a VI Conferência Municipal de Saúde com o tema: “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro”.
A solenidade de abertura acontece dia (10), às 18h, no Hotel Riverside em Portão, com a presença do prefeito Márcio Paiva; do Secretário de Saúde, Bruno Barreto e demais autoridades. Nos dias 11 e 12 as atividades serão realizadas naUnime.

Confira a programação:
10 de Junho – Marina Riverside;
18h – Credenciamento/Coffee Break;
18h40 – Atração Cultural;
19h – Mesa de Abertura – Prefeito Marcio Paiva, Secretário Municipal de Saúde Bruno Barreto, Presidente do Conselho João Gilberto Alonso, Representante da Secretaria Estadual de Saúde Fabio Villas-Boas, Representante do Conselho Estadual de Saúde, Representante do Ministério Público Ana Paula Canna Brasil, Representante da Câmara de Vereadores Antonio Rosalvo Batista Neto;
20h30 – Conferência Magna: “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro” com Maria Helena Nonato;
11 de Junho – UNIME
8h – Leitura e Aprovação do Regimento Interno;
9h – Mesa Redonda: “Direito à Saúde, Garantia de Acesso e Atenção de Qualidade” com secretário Bruno Barreto e participação: Ubiracy Matildes.
– Valorização do Trabalho e da Educação em Saúde: Izolda Cardoso
10h – Debate;
10h30 – Intervalo /Lanche;
10h50 – Painel: Gestão do SUS – Emmanuelle Dalto/ Modelos de Atenção à Saúde – Maria Luiza Campelo/ Informação, Educação e Política de Comunicação do SUS – Manoel;
11h40 – Debate;
12h30 – Almoço;
13h30 – Palestra: Ciência, Tecnologia e Inovação no SUS – Graziela;
14h – Orientação sobre Trabalhos de Grupos;
14h30 às 15h30 – Trabalhos de Grupos;
16h – Intervalo/Lanche;
16h30 – Apresentação das propostas de grupo;
17h30 – Encerramento dos Trabalhos;
12 de Junho – UNIME
9h – Exposição: “Reformas Democráticas e Populares do Estado”/ Expositor: Ney Campelo;
9h30 – Debate;
10h – Leitura e Aprovação das Propostas;
10h30 – Intervalo / Lanche;
11h Leitura e Aprovação das Moções;
12h – Almoço;
13h30 – Escolha de Delegados;
15h – Apresentação e Homologação da Delegação Municipal.
16h – Encerramento.
Campanha de doação de sangue começa nesta quinta-feira em Lauro de Freitas

O Hemóvel do Hemoba chegará a Praça da Matriz, nesta quinta-feira (11), às 8h. A ação da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria de Saúde (Sesa), em parceria com a TV Lauro de Freitas e o Hemoba integra a campanha de Doação de Sangue e cadastramento para o banco de Medula Óssea intitulada de “Ajude-nos a ajudar – Terra de Sangue Bom”. A unidade móvel de coleta ficará na cidade até o dia 13, sempre das 8h às 18h.

A Sesa disponibilizará diversos serviços básicos de saúde como consulta com médico clínico e pediatra; exame preventivo ginecológico; verificação de pressão arterial; glicemia capilar; testes rápidos para Hiv, Sífilis e Hepatites; vacinação humana; escovação supervisionada com aplicação de flúor; orientações para uma alimentação saudável e arte educação em saúde.
O evento também conta com a participação e o apoio da Câmara de Vereadores, do Rotary Club de Lauro de Freitas, da Maçonaria, da OAB Sub-seção Lauro de Freitas, e de muitos comerciantes locais.
Para ser doador de sangue, você precisa:
– Está em boas condições de saúde.
– Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos, clique para ver documentos necessários e formulário de autorização).
– Pesar no mínimo 50 kg.
– Está descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).
– Está alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).
– Apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).
Para ser doador de medula óssea, basta preencher a ficha de cadastro e fazer uma coleta da amostra do sangue.
Para ser doador de medula óssea, basta preencher a ficha de cadastro e fazer uma coleta da amostra do sangue.
Artesanato local recebe incentivo em Feira promovida pela Prefeitura
Incentivando o artesanato local e a disseminação de informações turísticas, a Prefeitura de Lauro de Freitas (PMLF) através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (Setel), promove a Feira de Artesanato. O evento começou nesta segunda-feira (8) e vai até sexta-feira (12).
Diferentes peças estão sendo exibidas e comercializadas durante a Feira que acontece no Serviço de Atendimento ao Turista (SAT), na Estrada do Coco, próximo a Base Operacional de Trânsito. A entrada é gratuita e o horário de funcionamento é das 8h às 16h horas.

O que: Feira de Artesanato;
Quando: 8 a 12 de junho:
Onde: SAT – Estrada do Coco, ao lado da Base Operacional de Trânsito;
Horário: das 8h às 16h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo